segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mascara Facial de Argila Verde

Olá :)

Hoje vou falar da argila verde. A pouco tempo comecei a  usar a argila verde para fazer uma mascara facial.
A minha pele é oleosa e tem tendência a acne e como já tinha ouvido falar que as mascaras de argila verde ajudam a remover algum do excesso de oleosidade da pele, a exfoliar a pele, a retirar impurezas e a suavizar a pele resolvi experimentar.
Eu sou muito desconfiada com produtos que prometem sempre muitos benefícios, sou muito de ver para crer e só depois de experimentar algumas vezes é que dou nota positiva ou negativa.
A argila verde surpreendeu-me pelo lado positivo, nas vezes que tenho usado depois de retirar a mascara sinto logo a pele muito suave, bem limpa, sem oleosidade e alguns dos pontos negros que tenha na cara desaparecem, não vou dizer que retira todos mas grande parte tira.
Para quem tem o mesmo tipo de pele que eu recomendo muito a utilização desta mascara.
E a argila verde em pó também tem algo de muito bom é super barata, eu comprei a minha num supermercado por um 1,85euros e traz quase 1kg. Já existem mesmo a venda produtos com a argila preparada para utilizar mas são mais caros e como é muito fácil prepara-la em casa acho que compensa comprar a argila em pó.


Como preparar a mascara:

-Basta colocarem dentro de um recipiente algumas colheres de argila, não precisam mesmo de ser muitas porque eu meto por volta de 3/4 colheres de sopa de argila e sobra sempre e juntarem agua até ficar com uma textura cremosa.

Como utilizarem:

-Depois de terem a mascara preparada basta colocarem na cara com a ajuda dos dedos ou de um pincel de base que já não utilizem.
-Esperem até estar seca a mascara na vossa cara e lavem a cara com agua morna (não muito quente mesmo).
-Podem aplicar depois um tónico ou creme hidratante mas leve.


E vocês já utilizaram esta mascara? Gostam dela?


Beijos

4 comentários:

  1. Nunca usei esta máscara mas sem dúvida que irei usá-la, fiquei curiosa! :)

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da tua descrição! Argila é sem dúvida uma das melhores máscaras naturais que se podem usar, eu uso-a há bastantes anos e adoro!

    xoRosie
    http://teacupsanddresses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ficou feliz de teres gostado.
      É mesmo uma das melhores e bem fácil de fazer/utilizar :)

      Eliminar